Artroplastia de Quadril

A artroplastia de quadril é um tipo de cirurgia que substitui a articulação das pessoas por uma prótese de quadril, um equipamento mecânico com o intuito de realizar as funções biológicas semelhantes.

Essa cirurgia de artroplastia de quadril é necessária quando ocorre a incapacidade da articulação, como em atividades diárias. Mas como isso acontece?

Como funciona a articulação?

As articulações são revestidas por cartilagem, são elas que permitem a movimentação livre e indolor, seja para agachar, tirar o tênis, entre diversas funções. Se a cartilagem for destruída, o contato suave entre os ossos da articulação será destruído, deste modo. diversas causas serão previstas, como, dor, rigidez e incapacidade funcional.

Mais sobre artroplastia de quadril

As complicações dessas doenças são divididas em: precoces e tardias. As precoces são aquelas ligadas ao ato operatório, como, por exemplo, infecções pós-operatórias, trombose, entre outros. Já as tardias são os desgastes dos componentes.

As causas mais comuns são:

• Osteoartrite;
  • Artrite reumatóide;
  • Necrose avascular;
  • Displasias do quadril.

Vantagens da artroplastia de quadril

Com a cirurgia da artroplastia de quadril, a principal vantagem é o alívio da dor, além da recuperação da articulação.

Para isso, é essencial contar com empresas capacitadas e profissionais do ramo para os melhores cuidados e resultados.

Saiba mais sobre artroplastia de quadril

A Clínica Lage é uma clínica com alta referência em medicina de ponta, unindo tecnologia e inovações para tratamentos de diferentes patologias.

Priorizando sempre as necessidades dos seus pacientes, a clínica tem como principal objetivo garantir a segurança e a qualidade no atendimento de cada serviço, sendo eles:

• Medicina Desportiva;
  • Ortopedia Infantil;
  • Traumatologia e Fraturas;
  • Artroscopia;
  • Reumatologia;
  • Neurologia.

A Clínica Lage é comandada pelo Dr. Lafayette Lage, o que promove ainda mais profissionalismo e resultados de qualidade. Por isso, entre agora mesmo em contato com a Clínica Lage e obtenha mais informações sobre os serviços prestados!