Artroscopia do Quadril

A artroscopia do quadril é um procedimento cirúrgico na qual o profissional ortopedista realiza o procedimento por meio de pequenas incisões, na pele do paciente, visualizando o quadril através de seus instrumentos por meio de uma televisão.

A artroscopia de quadril

é um procedimento cirúrgico menos invasivo, proporcionando também um retorno mais rápido às atividades que o paciente desenvolvia antes de surgirem problemas em seu quadril. Antes do desenvolvimento da artroscopia de quadril, para acessar a articulação do paciente, era necessária uma luxação controlada, ou seja, o fêmur era deslocado da bacia, em uma cirurgia de porte bem maior.

A artroscopia é indicada em diversos casos, por exemplo:

• Impacto fêmoro-acetabular;

• Lesão do lábio acetabular;

• Lesões da cartilagem;

• Ressaltos do quadril;

• Lesões do tendão do glúteo médio;

• Tumores benignos (como condromatose sinovial e sinovite vilonodular);

• Síndrome piriforme.

Como em todo e qualquer procedimento cirúrgico, a artroscopia pode ter algumas complicações, porém são raros os casos. A única complicação é o formigamento na

região do quadril

ou do membro acometido mas, nada muito preocupante. Os formigamentos são relacionados com a tração utilizada na cirurgia e tendem a desaparecer com o tempo. Fraturas do fêmur e trombose também podem ocorrer, porém são complicações muito raras.

Tratamento e procedimentos cirúrgicos eficientes para artrose é com a Clínica Dr. Lafayette Lage

A Clínica Dr. Lafayette Lage está há anos desenvolvendo tratamentos eficientes e quando o assunto é artroscopia, a clínica sai na frente. Entre em contato agora mesmo com a clínica Dr. Lafayette Lage e conheça os procedimentos cirúrgicos de qualidade que a clínica coloca à disposição de seus pacientes.