(11)

(11)

(11)

Clínicas de Tratamento para Joelho

Gostou? compartilhe!

Recorrer às clínicas de tratamento para joelho é fundamental para um diagnóstico preciso e ágil, pois a dor no joelho pode ser por diferentes causas, entre elas:

  • Rompimento de determinados ligamentos;
  • Lesões;
  • Ruptura de cartilagem;
  • Artrite;
  • Distensões;
  • Infecções.

A dor no joelho pode surgir em decorrência de atividades físicas mal realizadas, principalmente quando há ausência de alongamentos antes da prática; obesidade, sedentarismo, entre outras. A dor também pode ser um sinal de doenças degenerativas como a artrite, uma patologia inflamatória que atinge diversas articulações, entre elas, os joelhos.

Além da dor, há outros sintomas que podem configurar-se algum tipo de doença ou problema, tais como: mudança de tonalidade, na qual o joelho fica avermelhado ao toque, falta de flexibilidade para movimentá-lo, falta de força, inchaço expressivo, estalos, entre outros.

Em geral para determinar as causas dos problemas são realizados exames, recomendados por um médico especialista em ortopedia. Os exames mais frequentemente efetuados são a ressonância magnética, retirada de fluido articular, raio-x, entre outros, que confirmam o diagnóstico.

O tratamento para joelho é realizado em conformidade com o tipo de problema, no qual podem ser prescritas medicações específicas e tratamentos e terapias, como hidroterapia, fisioterapia, exercícios físicos, ondas eletromagnéticas (PST), entre outros, que reduzem a dor e promovem o restabelecimento dos movimentos. Há situações em que é necessária intervenção cirúrgica, por esse motivo é essencial buscar orientação médica especializada.

Dr. Lafayette Lage. Clínica com 30 anos de atuação em ortopedia

A clínica Dr. Lafayette Lage foi constituída pelo Dr. João Lage em 1989. A clínica possui um corpo clínico experiente em diversos problemas e doenças ortopédicas.