(11)

(11)

(11)

Lesão Ligamentar

Gostou? compartilhe!

As lesões ligamentares são mais comuns do que se imagina. A grande maioria delas ocorre em pessoas praticantes de atividades esportivas que possuem idade entre 15 e 35 anos. Apesar da incidência dessas lesões, os protocolos de diagnósticos e tratamentos apresentam grande variação. O lugar mais comum que podem ocorrer esse tipo de lesão é no tornozelo, por conta dessa área se a que recebe maior esforço durante a prática de atividades físicas, porém a lesão do ligamento pode ocorrer também em:

• Joelho;

• Coluna;

• Bacia.

Esse tipo de lesão pode causar ao paciente fortes dores e espasmos musculares. Em alguns casos, pode haver também derramamento de sangue dentro do espaço da articulação. Essa situação é chamada de hematose. Há também a possibilidade de o comprometimento do ligamento ser crônico e, nesse caso, o joelho não conseguirá completar seus movimentos.

O tratamento para esse tipo de lesão dependerá de fatores como qual foi o ligamento lesado e também dependerá da gravidade da lesão. Especialmente em atletas, pode ser necessária uma reconstrução cirúrgica no local. Além disso, após a cirurgia, a articulação afetada consegue recuperar seus movimentos, podem ser necessárias sessões de fisioterapia.

Sofreu lesões no ligamento? Conheça a clínica Dr. Lafayette Lage - Especialista em Lesão ligamentar

A Clínica Dr. Lafayette Lage está ativa no mercado há muitos anos e, por conta de seus tratamentos eficientes, a cada dia que passa, conquista mais e mais pacientes. Entre em contato você também e agende uma consulta para que o médico possa avaliar sua situação em específico.