Lesão no Fêmur

O fêmur é o osso mais longo do corpo humano. É conhecido também por conta da resistência e de seu volume. Está localizado entre o quadril e o joelho. Ele é constituído por uma diáfise (haste longa do osso), duas epífises, extremidades alargadas por meio das quais se articula proximalmente com o osso do quadril e distalmente com a patela e a tíbia.

Embora seja um osso extremamente rígido e muito resistente, podem ocorrer lesões em toda sua extensão, por conta dos esforços físicos do dia a dia. Essas lesões podem causar grandes danos à saúde do indivíduo. As lesões podem ser ocorridas por conta de:

• Traumas;

• Acidentes;

• Fragilidade muscular;

• E em pessoas que sofrem de osteoporose.

Esta última é uma doença que causa o enfraquecimento dos ossos, aumentando a possibilidade de lesões ou fraturas nos ossos, por exemplo, a lesão no fêmur.

As lesões no fêmur podem ocorrer em pessoas de todas as idades, não somente em idosos e em atletas, mas qualquer pessoa que não tome os devidos cuidados ao desenvolver suas atividades cotidianas pode sofrer com esse tipo de lesão. Os tratamentos podem ser cirúrgicos ou não. Além disso, é aconselhado também sessões de fisioterapia. Os sintomas são muitos, por exemplo, dificuldade de ficar em pé, dores ao se abaixar, fisgadas na perna, dores lombares, dores ao fazer movimentos simples, entre outras coisas.

Tratamentos eficientes para lesões no fêmur você pode encontrar na Clínica Dr. Lafayette Lage

Entre em contato com a clínica para conhecer um pouco mais dos métodos utilizados e se surpreenda com o nível de eficiência alcançado.