(11)

(11)

(11)

Lesão óssea

Gostou? compartilhe!

As lesões ósseas são um tipo de tumor ósseo maligno ou não que acomete qualquer osso do corpo humano. Esse tipo de lesão, frequentemente, atinge ossos ao logo de:

• Braços;

• Pernas;

• Coluna;

• Bacia.

Pode ser dividido em tumor ósseo primário, quando o câncer se desenvolve diretamente no osso previamente saudável, e tumor ósseo secundaria, quando se origina em qualquer órgão e se espalha para outros ossos do corpo.

Existem vários tipos de lesões nos ossos e algumas delas se manifestam como manchas e podem ser notadas através de exames e não são consideradas como tumores de fato, e são conhecidos como pseudotumores. Dentre as lesões psudotumorais e os tumores ósseos, alguns tipos afligem mais crianças e outros mais adultos. São também divididos entre malignos e benignos, sendo que o primeiro não é maligno e o segundo pode ser espalhar pelo corpo.

Entre os tumores ósseos benignos, podemos citar o cisto ósseo aneurismático, que é uma lesão óssea benigna, pseudotumoral, com agressividade local, constituída por lacunas sanguíneas. Já entre os malignos, pode mencionar o condrossarcoma que acomete principalmente os adultos. É um tumor maligno formador de cartilagem. Acomete principalmente os ossos das coxas, braços e bacia.

As causas das lesões são desconhecidas, porém especialistas acreditam que a doença começa com um erro no DNA das células. É importante que ao persistir sintomas como dores nos ossos ou sensibilidade numa determinada área, procurar uma clínica especializada.

Clínica especializada em tratar lesões nos ossos é a Clínica Dr. Lafayette Lage

Entre em contato com a clínica para conhecer um pouco mais da clínica e de seus procedimentos.