(11)

(11)

(11)

Próteses de Anca

Gostou? compartilhe!

A anca, ou quadril, corresponde à articulação onde os ossos da coxa se articulam juntamente com os ossos da região pélvica. Essa é uma articulação muito estável e, quando saudável, só poderá ser lesionada em casos de traumas muito intensos. No entanto, o desporto, a corrida e o excesso de uso ou uma simples queda, pode lesionar a anca, fazendo necessário a colocação de uma prótese.

A colocação de próteses de anca, ou quadril, se faz através de cirurgia chamada de artroplastia de anca. Uma operação realizada com uma incisão de 10 a 12 cm que, através desta se faz resseção da cabeça femoral e da cartilagem do acetábulo permitindo assim, a substituição da parte danificada pela prótese.

As próteses podem ser fixas aos ossos através da aplicação de um cimento especial, que adere e endurece ao término de alguns minutos, permitindo ao paciente fazer carga sobre ela logo após o fim da cirurgia. Geralmente a aplicação de uma prótese total da anca, ou quadril, não necessita de anestesia geral, mas sim de um bloqueio loco-regional, com a colocação de um cateter para controle da dor pós-operatória.

A recuperação pós cirúrgica é bem rápida, porém devem haver retornos à clínica para que a situação da prótese seja avaliada. É importante também que a clínica tenha alguns atributos para contribuir com os resultados, por exemplo:

• Médicos especializados;

• Equipamentos de última geração;

• Certificados emitidos por órgãos especializados.

Próteses de qualidade para anca, ou quadril, você encontra na Clínica Dr. Lafayette Lage

Entre em contato com a clínica para agendar uma consulta.