(11)

(11)

(11)

Tratamento para Escoliose

Gostou? compartilhe!

A escoliose é uma deformidade da coluna e o tratamento em primeiro lugar, se destina a promover melhorias na deformidade em curva da coluna vertebral, é uma doença que ainda pode ou não ser acompanhada de rotação das vértebras (situação essa que também pode ser conhecida como “giba”).

Antes mesmo que o tratamento de combate à escoliose propriamente dito seja devidamente mensurado ao longo deste artigo, se faz necessário afirmar que são três os tipos básicos os quais esta doença pode vir a se apresentar. Os conheça:

  • Escoliose idiopática;
  • Escoliose neuromuscular;
  • Escoliose congênita (de nascença).

Como cada um destes problemas se comporta de uma maneira e possui um sistema de evolução diferenciado entre si, é claro que seus processos de tratamento também se alteram de caso a caso. Aliás, é também por conta disso que o tratamento da escoliose normalmente se faz dependente do tamanho e da localização da curvatura. Além disso, também existe uma análise prévia do quanto o paciente ainda poderá crescer.

Na maioria dos casos, no entanto, o tratamento do mal se apoia em sua primeira e real observação, que por sua vez pode ser baseada em reavaliações clínicas e/ou radiográficas.

Falou em tratamento para escoliose moderno e inovador, falou, é claro, em Dr. Lafayette Lage!

Independentemente da região do Brasil a qual você resida, não deixe de conhecer o Dr. Lafayette Lage. Referência como um profissional apto a lançar mão de completos tratamentos de combate à escoliose, o especialista está completamente à sua disposição! Entre em contato!