(11)

(11)

(11)

Tratamentos para Hérnia de Disco

Gostou? compartilhe!

Tecnicamente falando, hérnia de disco é um problema clínico que ocorre a partir do momento em que um disco invertebrado deixa sua posição original e comprime as raízes nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal. Estas, por suas vezes, também se caracterizam por normalmente emergirem da coluna espinhal propriamente dita.

Em geral são mais frequentes na coluna lombar e cervical. Na prática, esta informação se sustenta pelo fato de serem justamente estas as regiões mais expostas ao movimento que, de quebra, ainda se responsabilizam por conseguirem suportar mais carga.

Com relação aos diferentes tipos os quais a hérnia de disco pode vir a se apresentar, cabe salientar que são três os exemplos de maior destaque. Os conheça:

  • Protrusões;
  • Hérnias extrusas;
  • Hérnias sequestradas ou migradas.

Quanto ao tratamento da patologia, é o período de repouso com medicamentos analgésicos que se faz preliminarmente indicado para toda e qualquer queixa (comprovada via diagnóstico clínico) de hérnia de disco propriamente dita. Na sequência, acompanhamentos realizados por fisioterapeutas também podem se fazer indicados.

Por fim, mas não menos importante por conta disso, ainda vale ressaltar que a maioria das pessoas que se submetem aos tratamentos para hérnia de disco se recuperam e retornam às suas atividades normais após cerca de seis semanas de tratamento. Poucas delas necessitam se submeter a tratamentos mais complexos.

O Dr. Lafayette Lage promove tratamentos completos contra hérnia de disco. O conheça!

Contate o Dr. Lafayette Lage assim que conseguir e, com ele, saiba quais são os principais diferenciais de seus tratamentos ortopédicos de combate à hérnia de disco. Você não irá se arrepender!