Tratamentos para Osteoporose

Se precisasse ser definida em poucas palavras, a osteoporose poderia ser tranquilamente descrita como uma doença que não somente atinge, mas que também fragiliza os ossos de homens e mulheres. Diretamente associada à questão da idade, a osteoporose é atualmente considerada a principal doença metabólica que tem nos idosos o seu principal público-alvo.

Pouco sintomática, informação que determina e muito a qualidade e a consequente eficácia de seu tratamento, a osteoporose costuma ter um diagnóstico que vem à tona em estágios avançados. Ou seja, suas análises clínicas mais aprofundadas normalmente acontecem após a ocorrência de alguma fratura.

Tecnicamente, por outro lado, os tratamentos para osteoporose não podem se apoiar em outra conduta que não o acompanhamento recorrente da densidade dos ossos, bem como seus ganhos ou perdas de massa. Na prática, esta atividade é normalmente realizada através de um exame de densitometria óssea, que por sua vez se vale de uma espécie de raio-x especial capaz de detectar a porosidade do osso em si.

A osteoporose contar com diferentes acompanhamentos e formas de tratamentos. Para saber quais são os principais deles, confira a listagem a seguir:

• Tratamento de osteoporose na coluna;
  • Tratamento de osteoporose com sinais pulsáteis;
  • Tratamento de osteoporose com produtos naturais.

Sofre com a osteoporose, mas ainda não conhece os tratamentos oferecidos na clínica do Dr. Lafayette Lage?

Caso tenha respondido afirmativa e positivamente a este questionamento, compreenda de uma vez por todas que é com o Dr. Lafayette Lage que você deve contar para que seu problema clínico atrelado à saúde dos ossos venha a ser solucionado em plenitude. Pense nisso!