Clínicas para Tratamentos para Artrite

Contar com clínicas para tratamentos para artrite especializadas é imprescindível para a obtenção de resultados satisfatórios, pois a artrite é uma doença crônica, que possui diversos tipos, e por esta razão necessita de um acompanhamento contínuo. Entre as modalidades de artrite estão:

• Artrite gonocócica;
  • Artrite reumatoide;
  • Artrite reativa;
  • Artrite psoriática;
  • Espondilite;
  • Artrite séptica.

A artrite é uma patologia configurada como uma inflamação nas articulações, que pode ser causada por predisposição genética, excesso de peso, traumatismos, desgaste natural, entre outros. Para a confirmação da doença é fundamental a realização de exames, que determinam o tipo e causas da inflamação.

Os pacientes acometidos pela artrite sofrem com sintomas com dores nos joelhos, quadril, cotovelo, entre outros; limitações de movimentação, deformidades, entre outros. Os tratamentos são diversos e indicados pelo médico ortopedista que irá recomendar o mais eficiente.

Conheça abaixo, alguns dos tratamentos mais comuns para o combate da artrite:

• Fisioterapia: é considerado um tratamento eficiente que tem como resultado a redução das dores causadas pela inflamação. A fisioterapia combina diversos tipos de movimentos específicos de alongamento;
  • Cirurgia: recomendada em casos em que há um desgaste severo das articulações. A cirurgia demanda a aplicação de próteses que devolvem a mobilidade ao paciente;
  • Tratamento medicamentoso: basicamente é um tratamento no qual o médico receitará remédios específicos para a patologia. Além disso, também podem ser ministradas pomadas.

Clínica Dr. Lafayette Lage. Especializada há 30 anos em ortopedia

A clínica Dr. Lafayette Lage foi fundada em 1989 pelo médico Dr. João de Azevedo Lage reconhecido pelo pioneirismo na especialidade.