(11)

(11)

(11)

Impacto Femoroacetabular

Gostou? compartilhe!

Impacto femoroacetabular nada mais é do que uma condição que ocorre assim que há uma espécie de desgaste e/ou contato anormal entre a cabeça e o encaixe da articulação do quadril. Como uma espécie de consequência natural deste processo, existe uma limitação da mobilidade em si e, de quebra, o paciente que sofre com o mal ainda se caracteriza por sentir dores ou incômodos na região do quadril.

Já no que diz respeito aos sintomas que mais e melhor fazem alusão a este tipo de impacto, vale salientar que são os tópicos detalhados na listagem abaixo que se fazem protagonistas. Os conheça:

  • Atividades físicas que levam o paciente a flexões exageradas na região do quadril;
  • Passar muito tempo sentado e/ou dirigindo;
  • Entrar e/ou sair de veículos de maneira brusca e recorrente.

Por suas vezes, os tratamentos de combate à doença se apoiam e muito no fato de que é necessário evitar movimentos que provoquem dores ligadas às rotações ou flexões do quadril em si. Isso por que se pode levar o joelho em direção ao peito de maneira bruta e, consequentemente, diversos problemas localizados na região torácica podem começar a ser sentidos com maior frequência.

Quanto aos fatores de risco que existem por trás dos impactos femoroacetabulares em si, os principais deles são representados pelas deformidades ósseas, pela limitação da mobilidade do quadril e pelas atividades esportivas ou atléticas que exigem flexões ou rotações repetitivas do quadril.

Sofre com o impacto do tipo femoroacetabular, mas ainda não conhece o Dr. Lafayette Lage?

Conheça o Dr. Lafayette Lage e saiba de que maneira o profissional pode vir a solucionar seu problema de ordem física, clínica ou médica. Não espere!