(11)

(11)

(11)

Lesão Meniscal

Gostou? compartilhe!

O menisco é um tipo de estrutura fibrocartilaginosa do joelho, estrutura essa auxilia na congruência entre a tíbia e o fêmur que, junto com a patela, são que são os ossos que compõem a articulação do joelho, Junto com os ligamentos e outras estruturas fibrocartilaginosas, são responsáveis por melhorar a estabilidade da articulação do joelho também. O menisco está localizado internamente nos joelhos e, sendo assim, são considerados intra-articulares.

A lesão meniscal pode ocorrer por conta da idade sendo assim, o menisco vai se degenerando. Quando há uma lesão no menisco, a principal queixa dos pacientes, é a forte dor que pode ocorrer após um trauma torsional. Já em casos de lesões degenerativas, podem ocorrer após uma flexão ou um agachamento. Sintomas como falseios ou bloqueio no movimento articular podem ser comuns quando há alguma lesão no menisco.

O tratamento para lesões no menisco pode ser feito de diversas formas e, mesmo nos procedimentos cirúrgicos, é indicado que seja retirado o mínimo possível dos meniscos e suturar as lesões se for possível. Para que o procedimento seja feito da forma correta, é de suma importância procurar por clínicas que:

• Tenhas profissionais com ampla experiência;

• Certificadas por órgãos reguladores;

• Possuam equipamentos modernos.

Tratamentos eficientes para lesões no menisco você encontra na clínica Dr. Lafayette Lage

Entre em contato agora mesmo com a clínica Lafayette Lage e conheça os métodos eficientes que a clínica coloca à disposição de seus pacientes. Agende uma consulta com os profissionais eficientes e saiba qual melhor se adequa a sua situação.