Tratamentos para Artrite

Partindo-se do pressuposto de que artrite nada mais é do que o nome que se dá à inflamação que acontece em uma ou mais articulações do corpo humano, é o seu processo de tratamento e acompanhamento que normalmente se faz requisitado tanto pelos homens quanto pelas mulheres. Ainda em primeiro plano, vale lembrar que, atualmente, existem mais de 100 diferentes tipos da doença. Suas causas são diversas.

O principal intuito dos tratamentos para artrite gira em torno da diminuição das dores e dos incômodos sentidos pelos pacientes. Com isso, busca-se fazer com que eles sintam uma menor, melhorando também as funções de suas articulações e os permitindo viver com uma maior e melhor qualidade.

No campo prático, por outro lado, o acompanhamento da artrite é normalmente realizado com base em cinco métodos distintos. Saiba quais são eles ao entrar em contato com a breve listagem a seguir:

• Medicamentos tradicionais;
  • Analgésicos;
  • Drogas antirreumáticas;
  • Corticoides;
  • Imunossupressores.

Em alguns casos específicos, mas absolutamente possíveis de serem postos em prática, esta mesma regra pode se estender à fisioterapia, tratamento que se apoia majoritariamente na prescrição de exercícios que ajudam a recuperar cada função das articulações em si. Por fim, mas não menos importante por conta disso, muito pelo contrário, é a necessidade cirúrgica que ainda se faz por vezes avaliada pelos ortopedistas que se responsabilizam por reconstruir as articulações afetadas pelo problema.

Promova uma visita pessoal à clínica do Dr. Lafayette Lage e conheça seus principais serviços!

Sofre com a artrite, mas ainda não sabe com que clínica contar para que seu problema de saúde seja solucionado de maneira definitiva? Pois então conheça o espaço médico do Dr. Lafayette Lage!